Aguarde...

Nossos Serviços


Se você está preocupado com a qualidade do texto do seu trabalho acadêmico ou do seu site, então você precisa de um revisor profissional – porque não dá pra confiar no revisor do Word, não é mesmo?


Aqui você tem à disposição diversos serviços para ficar tranquilo quanto à forma do texto e focar no seu objetivo.


Abaixo, as principais dúvidas que os clientes têm sobre nosso trabalho:


1. Qual o tipo de textos que é revisado?


Fazemos revisão de todo tipo de texto, escrito em português: trabalhos acadêmicos (artigo científico, tcc, dissertação e tese) ou publicações em geral (livros, revistas, jornais, materiais publicitários etc.).


2. Qual o tipo de “erro” que é corrigido na revisão do texto?


A revisão que oferecemos inclui três aspectos:


• revisão gramatical: é aquela que diz respeito à concordância entre as palavras (exemplo: termo principal no plural, os complementos também devem estar no plural);


• revisão ortográfica: trata de corrigir a grafia das palavras (“socorro” no lugar de “çocorro”, "privilégio", não "previlégio" e assim vai...);


• revisão estilística: a gente analisa se o seu texto está com muita repetição de palavras, se tem frases que podem ser melhor construídas ou vícios de linguagem e dá uma melhorada geral.


3. Meu texto precisa ser apresentado no formato ABNT. Essa formatação faz parte da revisão?


Além da revisão de texto, também formatamos seu trabalho no padrão ABNT, com todas aquelas regrinhas enjoadas (recuo, espaçamento entre linhas, folha de rosto, sumário etc.).


4. Qual o valor da revisão de texto?


No caso de trabalhos acadêmicos, o valor é cobrado por lauda.


A “lauda” é a quantidade aproximada de caracteres que cabem em uma página, geralmente utilizada por revisores (um caractere = um “toque” no teclado, que pode ser uma letra, um sinal de pontuação ou um espaço).


Aqui, consideramos a lauda com 1.800 caracteres, que é um número próximo dos caracteres que cabem em uma página no padrão ABNT (fonte 12 com espaçamento de 1,5 linhas).


Como há páginas que não são preenchidas totalmente com texto – por causa de imagens, gráficos etc. – ou páginas que têm vários títulos, ou as que contêm o sumário, por exemplo, se considerarmos o número total de caracteres de um arquivo e dividirmos pelo número de caracteres de uma lauda, o valor da revisão fica mais justo tanto para o revisor quanto para o cliente.


Assim, para calcular o valor da revisão de um tcc, basta dividir o número total de caracteres do arquivo (essa informação você pode visualizar clicando no botão “Palavras” da barra inferior do Word), pelo número de caracteres de uma lauda (no nosso caso, 1.800).


Exemplo: arquivo com 62.500 caracteres


62.500 ÷ 1.800 = 34,72.


Arredondando, este arquivo tem 35 laudas.


Para o serviço de revisão de texto, apenas, o valor cobrado é R$ 7,00 por lauda.


Para o serviço de revisão + formatação no padrão ABNT, o valor é de R$ 8,00 por lauda.


Para a revisão de arquivos pequenos (como postagens, folders ou comunicados), o valor é cobrado por peça. Nesse caso, é necessário analisar o arquivo para definirmos o valor da revisão.


Em qualquer caso, não deixe de entrar em contato conosco para obter informações mais detalhadas.